quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pastoral - A Felicidade no Lar [15/05/2011]


A Felicidade no Lar

                Durante todo o mês de maio estamos investindo, de forma especial, em nossas famílias. O retorno deste investimento é certo, pois Deus honra todo trabalho que dignifica e fortalece a tão grande instituição divina. Jamais nos esqueçamos de que o Senhor abre caminhos para a felicidade no lar, caminhos esses que devem ser trilhados por nós, e por tantos quantos nEle  crêem e amam os Seus caminhos.
                O plano divino para esta felicidade é mencionado no Salmo 103.17-18 que diz: “Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a Sua justiça sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a Sua aliança e para com os que se lembram dos Seus preceitos e os cumprem”. Também no Salmo 128.1-2 está escrito: “ Bem aventurado [feliz] aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos! [...] feliz serás e tudo te irá bem”. Aleluia!!! Ou seja, Deus fez uma promessa a você, seus filhos e seus netos, promessa essa que Ele há de cumprir, se você observar as condições requeridas que são: temor ao Senhor, guarda da Sua aliança e lembrança dos Seus preceitos.
                Não existe, em termos humanos, algo tão precioso como a família, pois ela foi instituída por Deus – “... se une à sua mulher, tornando-se uma só carne” (Gênesis 2.24); “sede fecundos e multiplicai-vos e enchei a terra (Gênesis 9.1). Sendo, portanto, a família, um projeto de Deus, à sua disposição está a plena realização. A felicidade eterna é tudo que Deus tem a compartilhar com as famílias. Essa realidade é evidenciada no Salmo 128.3 que fala da videira frutífera, ou seja, felicidade sem fim.
                Irmãos, com eterna felicidade Deus nos tem presenteado, dando-nos famílias tão abençoadas. Devemos todos permitir que o plano divino para elas seja executado, vivendo felizes em companhia de nossos familiares à luz da Palavra de Deus. Mesmo que esta realidade seja tão distante para muitos (o que infelizmente não é exceção), ainda assim é possível, quando o Deus que tudo pode, interfere com o objetivo de restaurar e mudar a sorte familiar. Deus se interessa em restaurar o que se perdeu, sobretudo a dignidade e a felicidade da família.
                Que Deus abençoe nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário