domingo, 25 de julho de 2010

O AMOR SE ESFRIARÁ

     Dirigindo-se aos Seus discípulos,Jesus passou a relartar-lhes sobre os acontecimentos que se darão antes da Sua volta. Este é chamado "O sermão profético" que se encontra nos capítulos vinte e quatro e vinte cinco do evangelho de Mateus. Embora falando aos judeus das coisas que lhes hão de acontecer precisamente na primeira metade da Grande Tribulação, Jesus alerta a igreja quanto à insensibilidade para com a palavra de Deus. Como resultado disso, haverá um crescente distanciamento entre os cristãos e, consequentemente, o esmorecimento das relações tanto na família, quanto na igreja e na sociedade de modo geral.
            É de fundamental importância que a igreja reflita sobre este tema, ja que a falta de amor a tem caracterizado nestes últimos tempos, enquanto a inversão de valores tem se efetivado no meio cristão de modo geral. Dirigindo-se a igreja em Éfeso, Jesus apela para o seu retorno à prática do primeiro amor, uma vez que, em meio a tantas atividades, não havia o essencial para que ela sobrevivesse e se apresentasse dignamente aos pés do Senhor (Apocalipse 2.1-7). Da mesma forma a igreja do século vinte e um anda excessivamente ocupada, porém vazia da essência de Deus que é o amor.
            Torna-se necessário, portanto, que nos voltemos para Deus, a fonte do amor, pedindo-lhe que nos encha desse dom precioso e assim nos faça dignos do Seu Reino. A igreja então saberá qual o propósito de Deus em seu ministério frente ao mundo, e o mundo será atraido a ela. É isso que Cristo espera do Seu povo. Ele expressa esse desejo no evangelho de João quando diz: "Novo mandamento vos dou; que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" (João 13.34-35).
            É este um grande desafio para o povo de Deus, já que todo ser humano é tendencioso ao esfriamento em suas relações pessoais, especialmente nestes últimos tempos, quando o homem tem se ocupado muito mais com o seu bem estar e até mesmo com suas vantagens sobre outros.
            Que a nossa igreja jamais despreze o amor de Deus. Que amemos intensamente uns aos outros até a vinda do nosso Senhor Jesus.
            Amém.

Do informativo semanal, 25/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário